Como EMI-shield uma caixa de plástico

Abaixo vamos explicar em detalhes como uma caixa de plástico pode ser blindado EMI e quais os produtos que você pode usar.

Campos eletromagnéticos viajam por caixas eletrônicas de plástico com muita facilidade. Como resultado, este tipo de alojamento não é electromagneticamente compatível; Em outras palavras, campos eletromagnéticos gerados por outros equipamentos podem interferir com a eletrônica, ou campos emitidos pelo dispositivo podem interferir com outros eletrônicos na vizinhança. Para resolver tais problemas, uma camada de blindagem (blindagem EMI) terá que ser aplicada ao plástico para tornar o dispositivo à prova de EMC.

Há várias maneiras de fornecer desempenho de blindagem EMI / RFI premium. Pode ser escolhida uma solução particular dependendo da atenuação desejada. Uma opção é pintar o alojamento com um spray condutor, que irá oferecer uma redução relativamente baixa, mas tem a vantagem de ser fácil de aplicar a formas complexas. Existem também filmes que resultam em níveis de redução mais elevados, mas pode ser difícil aplicá-los em caixas com formas complexas.


Como determinar qual sistema é adequado para sua aplicação

  • Quais são as quantidades eo volume anual?
  • Qual é o tamanho ea forma do produto que você deseja proteger?
    Para mais informações, por favor, envie o seu desenho técnico ou foto do alojamento para que possamos aconselhá-lo
  • Qual é o seu tempo de entrega exigido?
  • O mascaramento é obrigatório (ou seja, existem partes que têm de ficar descobertas / não pintadas)?
  • Qual é a atenuação desejada?

Ao solicitar aconselhamento, forneça respostas a tantas destas perguntas quanto possível.


Para proteger EMC de uma caixa de plástico, estão disponíveis as seguintes soluções:

Revestimento de níquel eletricamente condutor (n. ° 3801). O revestimento eletricamente condutor de níquel está disponível em aerossóis de 365 ml, latas de 5 litros e latas de 20 litros
Revestimento de níquel eletricamente condutor (nº de peça 3801), disponível em aerossóis de 365 ml, latas de 5 litros e latas de 20 litros
Mais informações sobre a série 3801 Revestimento eletricamente condutor de níquel
Metalização eléctrica condutora (n. ° 3838). A metalização eléctrica condutora está disponível mediante pedido. Para uma citação, é melhor enviar uma foto do seu gabinete plástico com a quantidade necessária
Metalização electricamente condutora (nº de peça 3838), disponível mediante pedido. Para uma cotação, envie-nos uma foto do seu gabinete plástico com o valor necessário
Gabinetes EMI (partnr 1900). Carcaças e caixas Mu-cobre para blindagem EMI de PCB dentro de uma caixa de plástico
Caixas EMI (nº de peça 1900). Carcaças e caixas de proteção Mu-cobre para blindagem EMI de PCBs dentro de uma caixa de plástico
Formulação de folha de EMI condutora de alta precisão
Formação de folha EMI condutora de alta precisão

Conselhos

Se desejar receber aconselhamento (gratuito), envie o seu desenho por e-mail para info@hollandshielding.com ou envie um fax para + 31- (0) 78 -614 9585. Responderemos dentro de algumas horas.

Dica: Nunca use silicone anti-backing porque isso não pode ser removido novamente. Os agentes de libertação à base de graxa ou óleo estão bem, porque podem ser removidos no nosso processo de limpeza / desengorduramento. Seu moldador deve ser notificado com antecedência.

Em geral:

Quando grandes quantidades (mais de 5000) devem ser consideradas, a metalização é geralmente uma solução melhor. Uma vez que isto é feito em vácuo, é necessário um gabarito apropriado para segurar o componente e também para o ocultar parcialmente (por exemplo, para evitar curtos-circuitos). Jigs são fabricados em nossa fábrica de engenharia de máquinas; Eles têm de ser concebidos e construídos com grande precisão eo processo leva várias semanas. Com dimensões superiores a 500 mm o processo de metalização geralmente se torna mais caro; Geralmente os itens grandes são pulverizados com tinta condutora.

Quando você precisa de um produto rapidamente, e a série é pequena (até várias centenas), recomendamos usar uma camada condutora de tinta (revestimento condutor) que podemos aplicar para você, ou você pode aplicá-lo sozinho se você tiver o equipamento necessário . Quando a geometria do produto é simples, é possível proteger o dispositivo com uma película ou um produto têxtil. Esta também é uma boa maneira de EMI-selar apenas as partes sensíveis do seu produto. O ferramental é relativamente barato porque este tipo de blindagem pode ser produzido com uma guia de corte ou uma máquina cortada a laser.

Quando as peças são pequenas (até 100 mm) e não são necessárias propriedades mecânicas elevadas, pode ser utilizado um plástico condutor. É melhor neste caso consultar o seu moldador e nós, a fim de encontrar a melhor solução possível.

Com um tratamento galvânico ou químico (para peças pequenas e grandes quantidades), de um modo geral, um revestimento selectivo não é possível. Tanto o interior como o exterior são tratados.

Holland Shielding Systems B.V. Holland Shielding Systems B.V.
Rated 4.8/5 based on 9 customer reviews
In stock
Product description:

Medições no local

Suportes blindados

1500

Sistema de blindagem PCB de encaixe